Sobre o SAV

Na década de 1980, mães voluntárias do Colégio Santa Cruz sensibilizadas por um curso de atualização religiosa pós Concílio Vaticano II e assessorado pelo Pe. Lourenço Roberge, sugeririam um projeto de atendimento às pessoas com a necessidade de obter a 2ª via de documentos como certidões de nascimento, casamento, entre outros. Com autorização do Pe. Lionel Corbeil, diretor do Colégio Santa Cruz na época implementaram o serviço na instituição de ensino. O Serviço de auxílio aos necessitados (SAN) funcionou nas dependências do Colégio até meados dos anos 2000. Então, foi direcionado para o local, atual, ao lado do Colégio.
Como dizia o Pe. Corbeil, o Serviço de Atendimento a Vulnerabilidade (SAV), como passou a ser chamado, tem por objetivo devolver a dignidade das pessoas que moram nas ruas e não possuem mais seus documentos.
Atualmente, o SAV – Serviço de Atendimento à Vulnerabilidade realiza atendimentos diários com o objetivo de promover o resgate da cidadania através do acesso a 2ª vias de documentação como certidões (nascimento, casamento, óbito, etc), agendamentos em instituições públicas como defensoria pública e Poupatempo, encaminhamentos para rede permitindo esse elo entre a rede socioassistencial e o atendido que em sua maioria encontra-se desempregado em situação de rua ou em serviço de acolhimento institucional. O serviço ainda oferta um espaço de escuta e reflexão por meio das atividades como oficinas, cinema, biblioteca aberta diariamente, loja social, rodas de conversa e café da manhã servido diariamente. O SAV tem como proposta, proporcionar atividades que possibilitem construir projetos de vida, respeitando a individualidade de cada um. No que diz respeito a vida em comunidade, o SAV possibilita experiências de convívio social e promove espaços coletivos de diálogo e troca de experiências e vivências que favoreçam a reinserção social.
O SAV oferta por mês mais de 1.100 cafés da manhã, realiza cerca de 150 atendimentos entre social e solicitação de documentação e possui 6 colaboradores.

0

Atendidos

0

Cafés da Manhã

0

Colaboradores

Dados para contato

Rua São Bento do Sul, 168 Alto de Pinheiros – São Paulo/SP
(11)3023-1155 | (11) 98630-0011
gestão.sav@jaguarecaminhos.org.br

Últimas Notícias!

Acompanhe as últimas novidades que envolvem o SAV