Acontece aqui

Cores da Transformação: SAV Resgata Autoestima e Criatividade em Atividade de Pintura

Serviço de Atendimento à Vulnerabilidade (SAV) utiliza a arte para empoderar e inspirar aqueles em extrema vulnerabilidade, promovendo autoconfiança e esperança

O Serviço de Atendimento à Vulnerabilidade (SAV) promoveu uma inspiradora atividade de pintura em tela na última quinta-feira, 14 de setembro. Essa atividade proporcionou aos atendidos a oportunidade de se expressarem por meio da arte, ao mesmo tempo que contribuiu para resgatar a criatividade, autoestima e autoconfiança.

Essa atividade além de revelar talentos artísticos, também serviu como um espaço para reflexão e convivência sadia com a possibilidade deles poderem escolher uma trilha sonora que se conectasse com o momento.

Durante o desenvolvimento de suas atividades, a equipe do SAV acompanha e conduz diálogos pertinentes ao contexto, identifica possíveis encaminhamentos e oferta atendimentos disponíveis no espaço, como encaminhamentos para rede, acesso a documentos, matrículas em cursos em outras unidades do PJC e CSC, ou até mesmo a elaboração do Projeto de Vida feito pela assistente social.

O SAV desempenha um papel crucial para garantia de direitos desse público em extrema vulnerabilidade, muitas vezes invisíveis por estarem em situação de rua, pois permeia um espaço acolhedor em que o atendido se torna protagonista das atividades resgatando valores de vida, sociedade e cidadania que vão ao encontro da missão e valores da Congregação de Santa Cruz, como o zelo e cuidado por seus semelhantes.