Projetos:

Música e Dança no Fortalecimento da Caminhada

Sobre o Projeto

Projeto de inclusão social por meio de atividades de música e dança que acontece no Centro Cultural e Profissionalizante aos sábados por 12 meses. Ele atende crianças e adolescentes de 4 a 18 anos nas modalidades de musicalização infantil, sopro, violão, violino, violoncelo, percussão, balé e dança urbana. As atividades permitem ampliar os horizontes de crianças e adolescentes, pois além das atividades de sala eles participam de eventos culturais e visitas em espaços externos da comunidade

Como ajudar?

Deixe seu imposto trabalhar em prol daqueles que necessitam. Por meio do direcionamento do seu imposto de renda devido é possível beneficiar crianças e adolescentes do Programa Jaguaré Caminhos. Existem duas opões para fazer a doação do seu imposto devido ao nosso projeto:

Se você é Pessoa Jurídica:
Pode usar o limite de dedução direta do Imposto de Renda devido de 1%. A legislação permite apenas a dedução para as pessoas jurídicas que apurem o Imposto de Renda com base no lucro real (Lei nº. 12.594, de 18 de janeiro de 2012). O valor deverá ser pago até o último dia útil de cada período de apuração do Imposto, trimestral ou anual.

Se você Pessoa Física:
Doadores Pessoa Física (PF) podem deduzir até 6% (seis por cento) do imposto sobre a renda apurada na Declaração de Ajuste Anual (Lei nº. 12.594, de 18 de janeiro de 2012. Essa doação é referente ano base 2022 e deve ser declarada no IR de 2023.

Como Doar:
1. Acesse o site: http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br
2. Selecione a entidade: Congregação de Santa Cruz
3. Selecione o projeto: “Música e Dança no Fortalecimento da Caminhada” ou “Promoção para o desenvolvimento do esporte, cultura e cidadania”
4. Preencha seus dados e o valor da doação. O valor doado é descontado integralmente do imposto devido. 
5. Escolha a opção imprimir o boleto. Nessa opção, não é necessário enviar carta ao CMDCA comunicando a doação. 
6. Após a doação, comunique ao Programa Jaguaré Caminhos pelo e-mail: captacao.case@jaguarecaminhos.org.br,  com o título DOAÇÃO AO FUMCAD. No corpo do e-mail informe o valor doado e o projeto escolhido – essa informação nos auxiliará a acompanhar o total de doações. 
Se houver alguma dúvida na hora do preenchimento, enviem um e-mail para captacao.case@jaguarecaminhos.org.br ou pelo telefone 11 3021-8271.

Conheça e apoie outros projetos