Acontece aqui

Programa Jaguaré Caminhos realiza encontro com lideranças para fechamento de 2023 e planejamento 2024. 

Equipe gestora das unidades do Programa se reúne e traça planos e estratégias para um 2024 promissor. 

No dia 21/12/2023, a equipe gestora das seis unidades do Programa Jaguaré Caminhos e do CASE, unidade administrativa, se reuniu em uma chácara, na cidade de Itatiba, São Paulo, para realizarem o fechamento dos resultados de 2023 e alinharem as perspectivas para 2024. O local foi um ambiente tranquilo e adequado para as dinâmicas e atividades previstas. 

Os temas abordados durante o dia trataram dos Resultados Orçamentários de 2023 e a projeção para 2024, o Plano de Ação de 2024 para gestão de pessoas e a apresentação do tema central que será trabalhado em 2024 na área socioeducacional das unidades, que será: “Cultivando o Espírito de Família e a Casa Comum: inclusão e sustentabilidade em diálogo com agenda 2030”. Todos os temas trabalhados são de fundamental importância para a gestão e sustentabilidade do PJC. 

A Agenda 2030 é um guia proposto pela ONU (Organizações das Nações Unidas) para a comunidade internacional. Trata-se, resumidamente, de um plano de ação para colocar o mundo em um caminho mais sustentável e resiliente até o ano de 2030. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os chamados ODS, e 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta. O Programa Jaguaré Caminhos, por meio de sua atuação em várias frentes, contribui com vários desses objetivos, em especial os relacionados ao combate da fome, enfrentamento da pobreza e inclusão pelo trabalho. 

A Fabiana Meirelles, diretora administrativa do Programa Jaguaré Caminhos, conta que o dia foi de muita interação, engajamento, emoção e fortalecimento do time, e que, para ela, “foi uma experiência muito enriquecedora e fundamental para o cumprimento da Missão de Santa Cruz”.