Acontece aqui

CCP Inicia 2024 com Evento "Família e Cultura de Paz"

Instituto Lina Galvani e Equipe do CCP promovem encontro na Biblioteca em Ação, recheado de atividades lúdicas e valores de diálogo e escuta

No último dia 29 de janeiro de 2024, o Centro Cultural e Profissionalizante, CCP, abriu suas portas para um evento especial, transformando a Biblioteca em Ação em um cenário de encanto e magia. Sob o título “Família e Cultura de Paz”, o encontro foi conduzido por dois oficineiros: Antônio Salvador Coelho, Professor Universitário, e Silvana Francisca de Jesus, Mestra em Educação com pós-graduação em psicopedagogia e língua inglesa. O evento contou com a participação de cerca de 30 pessoas entre jovens, adultos e crianças da comunidade Vila Nova Jaguaré.

O evento teve como objetivo fomentar uma vivência lúdica voltada para uma cultura de mundo baseada no respeito à diversidade de perspectivas, pensamentos e ações. Neste contexto, o Instituto Lina Galvani e a Equipe do CCP desempenharam papéis fundamentais na criação de um ambiente propício à construção de um mundo melhor. No mesmo dia, a Biblioteca do CCP se transformou em um palco de atividades lúdicas, promovendo diálogo, escuta ativa e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Através de contação de histórias, jogos temáticos e uma envolvente roda de conversa, desenvolvendo um ambiente que estimulou a participação ativa do público presente.

O Programa Jaguaré Caminhos agradece a todos os envolvidos por desenvolverem um encontro de famílias onde a cultura de paz foi promovida de maneira notável.