O Serviço de Atendimento à Vulnerabilidade (SAV), iniciativa vinculada ao Projeto Jaguaré Caminhos, reabre suas portas com uma nova estrutura e proposta ampliada de atendimento à população em situação de vulnerabilidade social no território.
Com foco no acolhimento digno, no acesso a direitos e no fortalecimento de vínculos sociais, o SAV agora está localizado em um espaço mais amplo e acolhedor, na Rua Assum Preto, 49 – Vila Nova Jaguaré, São Paulo/SP, ao lado do Centro Cultural e Profissionalizante Padre Roberto Grandmaison. O novo ambiente foi planejado para oferecer segurança, escuta qualificada e possibilidades reais de transformação social.
Serviços e atividades oferecidos
O SAV oferece uma série de atividades que visam promover o cuidado integral, a convivência e a autonomia de seus atendidos. Entre os serviços disponíveis estão:
- Acolhida diária com desejum
- Acesso ao espaço da Biblioteca e ao laboratório de informática
- Oficinas formativas e rodas de conver sa
- Um espaço totalmente voltado a convivência e integração dos atendidos.
Nos meses de maio e junho, o SAV promoveu ações voltadas à saúde e ao bem-estar, como rodas de conversa sobre redução de danos, oficina de auriculoterapia e atividades lúdicas. Também foram iniciadas formações voltadas à geração de renda, incluindo a oficina de barbearia e o curso de limpeza predial e hospitalar.
Compromisso com o território
A reabertura do SAV marca uma nova fase na atuação em rede no Jaguaré, ampliando o acesso à informação, à formação e cuidado. Para o Projeto Jaguaré Caminhos, essa etapa representa o Fortalecimento e compromisso com a comunidade, a defesa de direitos e a criação de oportunidades reais para quem mais precisa.