Acontece aqui

Programa Jaguaré Caminhos oferece informações sobre saúde bucal

O projeto prevê palestras preventivas e educativas sobre saúde bucal

O Programa Jaguaré Caminhos está retomando o projeto “Caminhada Para Um Sorriso”, que é composto por mães de alunos do Colégio Santa Cruz. O projeto prevê palestras preventivas e educativas sobre saúde bucal, ensinando sobre escovação, por exemplo. Além disso, realizam triagem dos casos graves, encaminhando-os para consultórios voluntários onde será oferecido o tratamento adequado para cada tipo de necessidade. Todas as unidades do Programa serão contempladas pelo projeto.

Sobre o SAN:

O SAN, braço social do Colégio Santa Cruz, foi fundado na década de 1960 com a finalidade de envolver os alunos e suas famílias na prática de ações sociais voltadas às comunidades mais vulneráveis. Hoje, conta com 900 mães e pais voluntários atuando em três frentes, citadas abaixo.

Voluntariado de pais, tanto no atendimento profissional nas áreas médicas, jurídica, administrativa e educacional quanto na organização de eventos para captação de recursos em prol dos programas Santa Cruz Jaguaré Caminhos, Educação para Jovens e Adultos e Cidadania e Inclusão pelo Esporte, além de Festas e eventos beneficentes, como a Festa Junina, a Feijoada da Primavera e a Corrida e Caminhada Santa Cruz.

 

Campanhas pontuais de doação, como Brechó de uniformes usados e a Feira do Livro, com renda revertida para diferentes projetos sociais do Colégio.