Sobre o CEI Santa Luzia

No ano de 1987, após reunião com mães da comunidade Vila Nova Jaguaré, a Congregação de Santa Cruz implementou o projeto Serviços Comunitários (SERCOM) para atender a principal demanda local: creches. A comunidade e o entorno, não tinham projetos de atendimento pré-escolar, e as mães se preocupavam com a defasagem educacional e a evasão escolar que isso proporcionaria aos seus filhos. Assim, atendendo a essa demanda e à sua missão, a Congregação de Santa Cruz, organizou esse projeto educacional para atender crianças de quatro a seis anos.

Em 1995, foi firmada a parceria local com a Prefeitura Municipal de São Paulo, que transformou o SERCOM em Creche Santa Luzia. O local atendia cerca de 120 crianças com idades de quatro a seis anos em período integral. Já em 2002, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a creche tornou-se Centro de Educação Infantil (CEI) Santa Luzia, atendendo bebês e crianças de 0 a três anos e 11 meses, alterando a faixa etária das crianças atendidas por exigência da SME.

Hoje, o CEI Santa Luzia firmou-se como um importante marco no desenvolvimento social e educacional na comunidade, compreendendo a importância de se repensar as concepções de educação de crianças em espaços coletivos e de seleção e fortalecimento de práticas pedagógicas, pensando a criança em sua integralidade para que tenham oportunidades de avanços em suas aprendizagens, sem abandonar a infância, assegurando assim o pleno desenvolvimento de bebês e crianças e promovendo um crescimento saudável e sua consequente inserção na sociedade.

0

Atendidos

0

Colaboradores

Dados para contato

Rua Barão de Antonina, 193 Jaguaré – São Paulo/SP
(11) 3766-9165
direcao.ceisl@jaguarecaminhos.org.br

Últimas Notícias!

Acompanhe as últimas novidades que envolvem o CEI Santa Luzia

No posts found!