Sobre o CCA Santa Cruz

O CCA Santa Cruz – Centro para Crianças e Adolescentes é um dos projetos que compõem o Programa Jaguaré Caminhos, na comunidade Vila Nova Jaguaré.

Iniciou suas atividades na Praça Onze, também no Jaguaré, em 1988, como um serviço complementar ao atendimento da Creche Nossa Senhora Aparecida e era destinado aos jovens de seis a catorze anos, durante as horas do dia em que não estavam em aula e se encontravam desocupados e sem vigilância enquanto seus pais trabalhavam fora. Dividia o espaço com a creche e à medida em que as instalações não comportavam mais todo este contingente, prejudicando o desenvolvimento harmonioso das atividades, novos espaços foram buscados, até chegar onde está hoje. A partir de 1998, essa unidade está localizada no espaço anexo à Paróquia São José do Jaguaré.

O CCA Santa Cruz é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende à crianças e adolescentes de 06 anos até 14 anos e 11 meses, no contraturno escolar. Trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009). E foi reordenado em 2013 com a resolução CNAS nº1 /2013.

O CCA Santa Cruz proporciona um espaço onde crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradoras do jaguaré, são atendidas e através de várias atividades ampliam e descobrem novos horizontes, novas perspectivas e desenvolvem habilidades por meio da educação ética e de atividades culturais, sociais que visam contribuir para a formação sua integral.

A unidade atende a 125 crianças e adolescentes em jornada de meio período no contraturno escolar, contando com 14 colaboradores.

0

Atendidos

0

Colaboradores

Dados para contato

Rua Bartolomeu da Ribeira, 33
Vila Nova Jaguaré – São Paulo/SP
(11) 3768-1182 / (11) 97956-0947
gestao.ccasc@jaguarecaminhos.org.br

Últimas Notícias!

Acompanhe as últimas novidades que envolvem o CCA Bom Jesus e o CCA Santa Cruz

No posts found!