Sobre o CCA Bom Jesus

Na década de 70, a Congregação de Santa Cruz construiu na comunidade Vila Nova Jaguaré com o apoio dos moradores, uma pequena capela, que recebeu o nome de Bom Jesus dos Milagres. Naquele mesmo espaço, começou em 2003 um trabalho recreativo e de reforço escolar para crianças e adolescentes, com atividades organizadas por alunos do Colégio Santa Cruz, que integravam o Projeto de Ação Comunitária.

No dia 05 de setembro de 2005, o Centro da Criança e do Adolescente (CCA) Bom Jesus foi oficialmente inaugurado! O prédio foi construído através da parceria entre o Instituto André Franco Vive e a Congregação de Santa Cruz. Em 2007 firmou-se o convênio com a Prefeitura Municipal de São Paulo e, desde então, a atividade social no local vem se desenvolvendo, crescendo e se autoafirmando como um marco importante para o crescimento e transformação social, educacional e cultural da comunidade.

Hoje, o CCA Bom Jesus, atende crianças de seis a 14 anos e 11 meses, realizando atividades socioeducativas complementares no período de contraturno escolar para prevenir situações de risco social, ampliar os horizontes culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e convivência comunitária. O Centro possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e no desenvolvimento das capacidades, potencialidades e senso de protagonismo de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social e contribuindo para a educação integral dos atendidos.

0

Atendidos

0

Colaboradores

Dados para contato

Rua Asa Branca, 102 Vila Nova Jaguaré – São Paulo/SP
(11) 3763-7776
direcao.ccabj@jaguarecaminhos.org.br

Últimas Notícias!

Acompanhe as últimas novidades que envolvem o CCA Bom Jesus