Participe do Programa Jaguaré Caminhos fazendo doações para nossos projetos.

Faça seu imposto trabalhar pelas crianças do Programa Social da Congregação de Santa Cruz no Jaguaré.

Antes de acertar as contas com o Leão, você pode garantir que uma parte do seu Imposto de Renda beneficie as crianças e adolescentes do Programa Social da Congregação de Santa Cruz. A doação é simples e pode ser feita pela internet.

Este ano, o Programa Social da Congregação de Santa Cruz realizará três  projetos  financiados com recursos doados por pessoas físicas ou jurídicas através do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

1.”Desenvolvimento e Inclusão da Criança e do Adolescente (DICA)”

Esse projeto vai custear uma equipe de profissionais para as atividades com 53 crianças com deficiência, além de programas de inclusão educacional para crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem. Recursos financeiros necessários para 12 meses: R$ 502.012,46 (quinhentos e dois mil e doze reais e quarenta e seis centavos)

2.”Esporte, Cultura e Lazer para crianças e adolescentes”

Esse projeto vai custear professores de esporte e música com o objetivo de desenvolver a criatividade, promover qualidade de vida e combater a ociosidade e a obesidade infantil. Recursos financeiros para 24 meses: RS 289.000 (duzentos e oitenta e nove mil reais)

3.”Em busca dos Caminhos”

Esse projeto busca promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio de atividades musicais e de dança com a finalidade de enfrentar o alto nível de vulnerabilidade social existente na comunidade Vila Nova Jaguaré. Recursos financeiros para 12 meses: R$ 263.058,33 (duzentos e sessenta e três mil e cinquenta e oito reais e trinta e três centavos).

Veja como é simples fazer a doação:

  1. Acesse o site: http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br
  2. Selecione a entidade “Congregação de Santa Cruz”.
  3. Selecione o projeto: “Desenvolvimento e Inclusão da Criança e do Adolescente (DICA)” ou “Esporte, Cultura e Lazer — fortalecendo a criatividade e promovendo a qualidade de vida” ou “ Em busca de Caminhos”.
  4. Preencha seus dados e o valor da doação, lembrando que pessoas físicas podem doar até 6% do Imposto de Renda devido e empresas podem doar até 1%. Esse total será descontado integralmente do seu imposto de renda.
  5. Escolha a opção “imprimir o boleto”.
  6. Uma vez feita a doação, comunique o valor doado a Congregação de Santa Cruz pelo e-mail sancsc@santacruz.g12.br, para que possamos acompanhar o montante das doações junto ao FUMCAD.
  7. Se houver alguma dúvida no momento do preenchimento, envie um e-mail para sancsc@santacruz.g12.br pedindo por orientações.